top of page
background.png

Quem somos!

O AMOSTRE-SE é um evento de valorização das ações realizadas nas escolas que compõem o Projeto Aula Digital (AD) em Sergipe, reunindo as práticas pedagógicas exitosas, concretizadas através das formações ofertadas pelo AD. O encontro é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo (FTV) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura de Sergipe (SEDUC), as Secretarias Municipais de Educação e idealizado pelo Instituto Paramitas, parceiro executor local da FTV.

 

Planejado inicialmente para ocorrer no formato presencial, em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a primeira edição do AMOSTRE-SE foi realizada de forma online em 22 de julho de 2020, sendo que fizeram parte da programação apresentações de vídeos com relatos de experiência e a exposição virtual permanente dos cases selecionados, com banners e podcasts produzidos pelos educadores das 25 escolas públicas escolhidas pela prática exitosa que desenvolveram entre os anos de 2017 até 2019 durante as ações do projeto AD.

A segunda edição do evento também foi realizada de forma remota e transmitida pelo Youtube, trazendo como temática as ações que envolvam o AD em Sergipe e as práticas dos nossos educadores durante o período pandêmico. Com destaque para o uso da Plataforma Profuturo e das ações do Estude em casa “Pelas Ondas do Aula Digital”, que teve como objetivo proporcionar equidade e oportunizar, de forma democrática, um material de qualidade para os estudantes do primeiro até quinto ano, principalmente aqueles sem dispositivos ou acesso à internet.

Em sua terceira edição, o evento será realizado de forma presencial, cujo o tema é Encontro de Práticas Pedagógicas do Aula Digital com foco no Ensino de Matemática, com o objetivo valorizar as práticas e ações pedagógicas desenvolvidas nas escolas que integram o Projeto Aula Digital. Nesta edição, refletimos sobre as possibilidades e potencialidades da Matemática atreladas aos recursos pedagógicos digitais ProFuturo com foco nos eixos de Inovação e Tecnologias Educacionais no ensino de Matemática; Jogos e brincadeiras no ensino de Matemática;  Inclusão e Diversidade no ensino de Matemática; Experimentação no ensino de Matemática.

bottom of page